Caro aluno, caso você não tenha tido sucesso nessa
avaliação, informo que, tudo que foi abordado nessa avaliação, foi comentado em
sala de aula, como também, foram realizados trabalhos em grupo, trabalhos
individuais, atividades no módulo, atividades de revisão e tira-dúvidas, na
véspera da avaliação. Observe o comentário da avaliação do 9º ano.
Questões:
1. Na
questão 1, tive o cuidado de colocar um texto explicativo, relatando a
utilidade e algumas observações sobre os sistemas de equações. Nessa questão, foi
pedido que o aluno isolasse as incógnitas X e Y, em cada sistema, não precisava
resolver os sistemas. Na página 5,do modulo ,foi resolvida a questão 1, que tem
relação com esse assunto, também foi realizado em sala de aula, uma atividade, onde
foi explicada essa situação de isolar os valores de X e Y. Na atividade de
revisão, também foi comentado sobre esse assunto.
2. Já na
questão 2, o aluno deveria seguir as mesmas orientações da questão anterior e
relembrar o que foi comentado em sala de aula. A questão 1, da pagina 5,do
modulo , tem relação com esse assunto. Na atividade de revisão, também foi
comentado sobre esse assunto.
3. Nessa
questão, tive o cuidado de colocar um texto explicativo, relatando o que o
aluno deveria fazer. Com essas informações, mais o que foi trabalhado em sala
de aula, o aluno conseguiria resolver essa questão sem a mínima dificuldade. No
dia 11/08/2011, foi treinada questões do modulo das paginas 33, 34,35 e 36, que
tem relação com esse assunto. Na atividade de revisão, também foi comentado
sobre esse assunto.
4. Com as informações que foram repassadas em
sala de aula, mais o que foi trabalhado no modulo nos dias 09/08/2011(Pagina
30) e 11/08/2011(Paginas 33, 34,35 e 36) o aluno conseguiria resolver essa
questão sem a mínima dificuldade. Na atividade de revisão, também foi comentado
sobre esse assunto.
5. Foi colocado um texto explicativo sobre trigonometria,
juntamente com as explicações do professor, que foram dadas em sala de aula, o
aluno conseguiria resolver essa questão sem a mínima dificuldade. No dia 15/08/2011,
foi treinada questões das paginas 50, 51,52, e 53. Na atividade de revisão,
também foi comentado sobre esse assunto.
6. No dia
15/08/2011, foi resolvido a pagina 56, que ajudaria o aluno a resolver essa questão.
Na própria questão, coloquei uma observação dizendo qual ´´ferramenta
matemática ´´, o aluno deveria utilizar para encontrar a solução dessa questão.
Na atividade de revisão, também foi comentado sobre esse assunto.
7. Nos
dias 17/08/2011 e 22/08/2011, foram treinadas questões das paginas 58 e 62, que
ajudaria o aluno a resolver essa questão. Na atividade de revisão, também foi
comentado sobre esse assunto.
8. No dia 15/08/2011, foi resolvida
questões das paginas 51 e 56, que tinha relação com esse assunto. Na atividade de revisão, também
foi comentado sobre esse assunto.
9. Foi
colocado um texto explicativo sobre triângulos, lei dos senos e lei dos
cossenos. No item ´´a´´, a resposta era pessoal, e o item ´´b´´, o aluno
encontraria a resposta, com as próprias informações que estavam no enunciado da
questão.
MAX DENIS
DE L. SANTOS (PROFESSOR DE MATEMÁTICA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário