segunda-feira, 25 de junho de 2012

PIADAS DE MATEMÁTICA

1- Um biólogo, um matemático e um teólogo estão parados entre dois pontos de
ônibus. Vem um ônibus e na primeira parada sobem 10 pessoas. 100 metros para frente, na segunda parada, 11 pessoas descem do ônibus.
O teólogo: Um milagre!! Um milagre!!
O biólogo: Que nada, eles se reproduziram!
O matemático, após pensar alguns segundos: Se mais alguém entrar no ônibus ele fica vazio de novo!;
2- Eram uma vez, 2 irmãos, GEO e TRIGO.... GEO tinha muitos filhos mas TRIGO não...
Por quê?

- Porque GEO-METrIA e TRIGO-NO-METrIA! ;
3- Uma pessoa chega para um lógico (cujo a mulher estar grávida):
- Seu filho é menino ou menina
- Sim. ;
4- Três loucos vão fazer o exame mensal para ver se já podem receber alta.
O médico pergunta ao primeiro deles:
- Quanto é dois mais dois?
- 72 - responde ele.
O doutor balança a cabeça como quem diz "Esse não tem mais jeito" e virando-se para o segundo, repete a pergunta:
- Quanto é dois mais dois?
- Terça-feira - responde o segundo.
Desanimado, o médico vira-se para o terceiro louco:
- Quanto é dois mais dois?
- É quatro, doutor! - responde ele, com firmeza .
- Parabéns, você acertou! Como você chegou a essa conclusão?
- Foi fácil! Baseei-me nas respostas dos meus amigos: 72 menos terça-feira dá 4!;
5-  Luizinho.
- Pode perguntar, professor.
- Se você tivesse trinta reais num bolso e setenta no outro, o que teria?
- A calça de uma outra pessoa, professor!;
6- Joãozinho chega para a professora e pergunta:
- Professora , alguém pode ser culpado por alguma coisa que não fez?
- Mas é claro que não, Joãozinho!
- Ufa! Eu não fiz o dever de casa. ;
7- A professora tenta ensinar matemática para o Joãozinho.
- Se eu te der quatro chocolates hoje e mais três amanhã, você vai ficar com... com... com...
E o garoto:
- Contente! ;
8- Joãozinho chega em casa e entrega ao pai o recibo da mensalidade escolar.
- Meu Deus! Como é caro estudar nesse colégio.
E o menino:
- E olhe, pai, eu sou o que menos estuda da minha classe!;
9- O professor de Matemática levanta uma folha de papel em uma das mãos e pergunta para Joãozinho:
- Se eu dividir essa folha de papel em quatro pedaços, Joãozinho, com o que eu fico?
- Quatro quartos, professor!
- E se eu dividir em oito pedaços?
- Oito oitavos, professor!
- E se eu dividir em cem pedaços?
- Papel picado, professor!;
10 - O professor explica o cálculo de uma enorme equação e depois de algum tempo, conclui:
- ...e dessa maneira, chegamos a conclusão que X é igual a zero!
- Puxa professor! - lamenta-se uma aluna. - Tanto trabalho por nada! ;
11- - Joãozinho, quanto é um menos um?
- Sei não, fessora!
- Vou dar um exemplo: Faz de conta que em cima dessa mesa tem um pêssego.
Se eu comer o pêssego, o que é que fica?
- O caroço, fessora! ;
12 - A professora pergunta pro Carlinhos :
- Na minha mão direita eu tenho sete goiabas e na mão esquerda eu tenho nove goiabas.
O que temos então?
- Mãos enormes, fessora ! .

MAX DENIS DE LIMA SANTOS(PROFESSOR DE MATEMÁTICA)

Nenhum comentário: